GOVERNO FEDERAL RECONHECE ESTADO DE CALAMIDADE EM RODEIO

O Prefeito de Rodeio Valcir Ferrari juntamente com sua Comitiva em Brasília, estiveram reunidos com o Secretário Nacional da Defesa Civil, Wolnei Wolff para solicitar o reconhecimento do estado de Calamidade Pública e posterior abertura do Plano de Trabalho para receber os recursos para reconstrução da nossa Cidade.

O Secretário Nacional da Defesa Civil, Wolnei Wolff acenou positivamente sobre o reconhecimento do Decreto 5998 que declara estado de calamidade pública nos locais afetados em Rodeio, e que o reconhecimento deverá ser publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (08/02).

PLANO DE TRABALHO

O Plano de Trabalho é necessário quando a cidade solicita a liberação de recursos para ações de reconstrução (na modalidade transferência obrigatória).

Deverão conter no Plano de Trabalho as seguintes informação:
I – levantamento de danos materiais causados pelo desastre;
II – identificação das ações de reconstrução, acompanhadas das respectivas estimativas financeiras;
III – etapas ou fases de execução;
IV – plano de aplicação dos recursos financeiros;
V – cronograma de desembolso; e
VI – previsão de início e fim da execução das ações, bem como da conclusão das etapas ou fases programadas.

Agora, a equipe de engenharia da prefeitura, juntamente com diversos setores irão produzir o Plano de Trabalho para pleitear os recursos e reconstruir nossa Bella Città.