SERVIÇO DE FAMÍLIA ACOLHEDORA IRÁ PARTICIPAR DO IV SIMPÓSIO DE ACOLHIMENTO FAMILIAR

O Serviço de Família Acolhedora que atende os municípios de Ascurra, Rodeio e Apiúna irá participar do IV Simpósio de acolhimento familiar que acontecerá em Campinas SP nos dias 20/03/2023 a 23/03/2023.

O serviço inscreveu um artigo que foi aprovado para apresentação em formato de Pôster e também ministrará um mini curso para expor suas experiências, compartilhando desafios e efetivação do serviço para os mais de 800 participantes inscritos.

No dia 16/02/2023 foi realizada uma reunião para alinhamento do mini curso que será ministrado no Simpósio.

A reunião teve como objetivo mostrar a estrutura, objetivos e tempo de cada palestrante no minicurso o qual será coordenado pela Janice Merigo, Assistente Social e assessora de Políticas Públicas da FECAM e terá como tema ” A implantação e Gestão do Serviço de Família Acolhedora” onde será abordado a experiência regional apresentando o modelo de formato de convênio, juntamente com as experiências de Paraíba, Campinas e Salvador.