RETORNO DA ESCOLA DO AMANHÃ – PROJETO MAKER

Na última semana foi dado início nas aulas do Projeto Escola do Amanhã, conhecido como o MAKER!

O Prefeito Valcir Ferrari e a Secretaria de Educação, Marcia Esser Stolf, fizeram questão de visitar todas as escolas dando as boas-vindas aos alunos.

A Escola do Amanhã é um programa de contra turno escolar da Secretaria Municipal de Educação. O projeto vai além da estratégia de ampliação do tempo de estudo, ela foi concebida e está estruturada para ir além dos conteúdos curriculares formais. Tem como missão desenvolver nova habilidades e oferecer condições para o alcance de outras potencialidades e sociabilidades.
Esse ano são 450 alunos matriculados em todas as nossas Unidades de ensino, de 1° ao 9° ano.

Temos muito orgulho de ofertar essa oportunidade, de forma gratuita, para todos os nossos estudantes. E deu pra ver que começou animado o curso, mesmo no primeiro dia, já conheceram dinâmicas novas e desenvolveram muito a criatividade.