OUVIDORIA | Fala.BR

Para garantir seus direitos, o usuário poderá apresentar manifestações perante a Administração Pública acerca da prestação de serviços públicos. Essas manifestações devem ser dirigidas à Ouvidoria.

São atribuições da Ouvidoria:

* Promover a participação do usuário na administração pública, em cooperação com outras entidades de defesa do usuário;

* Acompanhar a prestação dos serviços, visando a garantir a sua efetividade;

* Propor aperfeiçoamentos na prestação dos serviços;

* Auxiliar na prevenção e correção dos atos e procedimentos incompatíveis com os princípios estabelecidos nesta Lei;

* Propor a adoção de medidas para a defesa dos direitos do usuário, em observância às determinações desta Lei;

* Receber, analisar e encaminhar às autoridades competentes as manifestações, acompanhando o tratamento e a efetiva conclusão das manifestações de usuário perante órgão ou entidade a que se vincula; e

* Promover a adoção de mediação e conciliação entre o usuário e o órgão ou a entidade pública, sem prejuízo de outros órgãos competentes.

Servidora responsável pela Ouvidoria Municipal: Rosangela de Fátima Dalprá.

O atendimento presencial da Ouvidoria é realizado na Rua Barão do Rio Branco, Centro, anexo ao Centro Comercial Passeio São Francisco, de segunda à quinta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, e de sexta-feira, das 7h30 às 11h30.

Telefones: (47) 92001-9533 | (47) 99676-3188

Se você preferir, poderá fazer sua manifestação no Portal FALA.BR