PREFEITURA DE RODEIO REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE MATRÍCULAS DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DOS NÚCLEOS URBANOS SÃO PEDRO VELHO I E II

Na noite de ontem (03/08), foi realizada a Solenidade de Entrega das matrículas para os proprietários que aderiram ao REURB, dos núcleos urbanos São Pedro Velho I e II.

Esse foi o primeiro ciclo finalizado deste que é o programa de regularização fundiária da Prefeitura de Rodeio. Ao todo, 25 famílias foram contempladas com o recebimento dos documentos de propriedade legal definitivos, emitidos pelo Cartório de Registro de Imóveis com auxílio das Diretorias de Tributos e de Planejamento Urbano da Prefeitura de Rodeio e da empresa credenciada pelo município, a ADEHASC, através do Programa REURB.

Em cerca de 9 meses, os proprietários obtiveram a tão sonhada regularização das matrículas de registro de seus terrenos, garantindo, desse modo, além da titulação oficial e definitiva de seu patrimônio, a conquista de acesso a crédito para por exemplo poder financiar novas construções e outras aquisições nessas terras. Entre tantos outros benefícios indiretos que o processo de regularização fundiária pode trazer.

Durante a solenidade o presidente da ADEHASC fez a entrega ao Prefeito Valcir Ferrari e ao Diretor de Tributos da Prefeitura de Rodeio, Geraldo Furlani, de um Certificado de Honraria em reconhecimento pela excelência nos serviços prestados, e pela execução ágil e de sucesso no projeto. Em sua fala o representante da empresa citou que Rodeio é uma referência positiva, diante das enormes dificuldades que encontram na grande parte dos municípios catarinenses que ainda não se mobilizaram e sensibilizaram em proporcionar à sua população programas de regularização fundiária, condenando segundo ele as suas comunidades a viverem na insegurança.

Os trabalhos do REURB seguem em todo o município, com núcleos já iniciados nas comunidades:

Núcleo Dematté – São Pedro Velho: processo encontra-se na fase de avaliação e pareceres da Comissão REURB. Após analisado e aprovado, segue para o cartório.

Núcleos Nova Brasília – Nova Brasília, Pietro Pegoretti – Gávea e João Fava – Centro: estão sendo desenvolvidos os mapas e memoriais descritivos. Em uma próxima fase os documentos seguirão para avaliação da Comissão REURB.

Núcleo Laura Radaatz – Bairro dos Lagos: o processo está em coleta de documentação e levantamento topográfico. Quando finalizada essa parte, seguirá para o desenvolvimento dos mapas e memoriais descritivos.

Pouco a pouco, as famílias rodeenses que optam por participar do programa receberão seus documentos atualizados e regularizados com auxílio da Prefeitura.

Para saber mais sobre o programa, entre em contato com a Prefeitura de Rodeio através do número: (47) 3384-0161 – com Geraldo Furlani ou Setor REURB.