PREFEITURA CONVOCA REUNIÃO COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E EQUIPE DIRETIVA

No final da tarde desta quarta-feira (05/04), O Prefeito de Rodeio Valcir Ferrari convocou toda equipe diretiva da rede municipal, para uma reunião para alinhar as ações que serão tomadas para melhorar a segurança em todos os educandários do município.

Estiveram presentes também o Vice Airton Souza, o Presidente da Câmara Tiago Cipriani, vereador Dirlei Stolf e o Sub Comandante Hasse.

Na ocasião a secretária de educação Márcia informou que no dia de amanhã (06/04) haverá uma capacitação com Psicóloga para todos os professores da rede, para saber lidar com situações adversas no exercício de sua profissão.

O Prefeito Valcir informou que que já estão sendo realizados estudos para aumentar ainda mais a segurança nos educandários com investimentos estruturais nas escolas e creches como instalação de detectores de metais, aumento no tamanho dos muros e tecnologia de vídeo e de reconhecimento facial.

Airton falou da instalação das câmeras de videomonitoramento dentro dos ônibus escolares e que os pais terão acesso às imagens em tempo real.

O Presidente da Câmara Tiago, se colocou a disposição para aprovar qualquer projeto de lei que se faça necessário.

O Sub Comandante Hasse, informou que a PM irá trabalhar na prevenção e irá intensificar a fiscalização dos alunos nos ônibus escolares e imediações das escolas.

Diversas ações estarão sendo estudadas par dar ainda mais segurança para todos os nossos alunos.