REUNIÃO COM MEMBROS DA APP DE TODAS AS ESCOLAS E CRECHES DEFINEM MELHORIAS NA SEGURANÇA DOS EDUCANDÁRIOS

A prefeitura de Rodeio convocou uma reunião com a Associação de Pais e Professores (APP) das escolas e creches do município, com o objetivo de discutir novas medidas de segurança para garantir a proteção dos alunos, professores e demais profissionais que trabalham nas unidades de ensino.

Durante o encontro, o Prefeito Valcir Ferrari apresentou os principais desafios enfrentados pela gestão municipal na área de segurança escolar, bem como as medidas já adotadas para minimizar os riscos e prevenir situações de violência e crimes nas escolas. Foi ressaltada a importância da participação da comunidade escolar na construção de um ambiente seguro e acolhedor para todos.

Entre as medidas discutidas, destacou-se a instalação de MAIS câmeras de segurança nas escolas e creches, a contratação de seguranças privados para reforçar o policiamento nas unidades de ensino, a realização de treinamentos para os professores e demais funcionários sobre como agir em situações de emergência, além do fortalecimento das parcerias com as autoridades policiais locais.

A prefeitura destacou que todas as medidas serão implementadas de forma gradativa e com base nas necessidades específicas de cada unidade de ensino. Também foi ressaltado o compromisso da gestão em manter um diálogo constante com a comunidade escolar e com as autoridades policiais, a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos no processo educacional.

Ao final da reunião, a APP das escolas e creches de Rodeio se comprometeram a colaborar com as medidas propostas, bem como a acompanhar de perto a implementação das ações de segurança, buscando sempre a melhoria contínua do ambiente escolar e a proteção dos alunos e demais envolvidos no processo educacional.

O Prefeito Valcir Ferrari deixou ressaltou que a contratação dos vigilantes já esta em processo licitatório medida necessária devido ao alto custo. E que as reformas também deverão seguir este caminho.
Se a APP se organizar e se comprometer com a mão de obra, a Prefeitura fornecerá imediatamente todo o material necessário para as melhorias estruturais iniciarem imediatamente, caso contrário todas as obras deverão ser licitadas devido a legislação na aplicação do recurso.

Segue as melhorias que serão realizadas em cada educandário.