SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA É APROVADO E SANCIONADO

O Sistema Municipal de Cultura foi aprovado na Casa Legislativa e sancionado em 05 de abril através do documento nº 2.254. Este é um instrumento de gestão, articulação, fomento e promoção de políticas públicas voltadas para o setor cultural.

Através do Sistema são implementados ações, metas e objetivos para a área cultural na cidade de Rodeio, além de garantir a participação efetiva da sociedade civil nos projetos através do Conselho Municipal de Cultura. Toda a estrutura que compõe o Sistema são: Diretoria de Cultura e Turismo, Conselho Municipal de Política Cultural, Conferência Municipal de Cultura, Plano Municipal de Cultura, Fundo Municipal de Cultura, Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais e Programa Municipal de Formação Cultural.

O Sistema serve como eixo norteador para direcionar as demandas e trabalhos a serem desenvolvidos para a cultura. Isso trabalhando em conjunto com a comunidade rodeense e toda a gama de profissionais da área.