COMITIVA ITALIANA DE ALTOPIANO DELLA VIGOLANA VISITA RODEIO PARA ESTREITAR LAÇOS CULTURAIS E PROMOVER O TURISMO LOCAL

Nesta quarta-feira (10/05), a cidade de Rodeio recebeu uma visita especial da comitiva italiana da cidade de Altopiano della Vigolana da região de Trento. Essa cidade foi formada em 1 de janeiro de 2016 como a fusão dos municípios anteriores de Bosentino, Centa San Nicolò, Vattaro e Vigolo Vattaro, a terra natal da Madre Paulina.

A Vice Prefeita Michela Pacchielat, Daniela Vecchiato da empresa turística Alpe Cimbra e Dario Caldana, operador turístico, foram recebidos pelo Prefeito Valcir Ferrari e pela Diretora de Cultura e Turismo Maria Eduarda Pegoretti e pelo Presidente da Câmara de Vereadores Tiago Cipriani. A comitiva italiana veio ao Brasil com o objetivo de conhecer e estreitar laços com a cidade de Rodeio.

Durante a visita, os representantes da cidade italiana tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura e a história de Rodeio, além de visitarem alguns pontos turísticos locais.

A Diretora de Cultura e Turismo, Maria Eduarda Pegoretti, destacou a importância da visita da comitiva italiana para a promoção do turismo local e para o fortalecimento das relações culturais entre as duas cidades.

O Prefeito Valcir Ferrari também ressaltou a importância da visita da comitiva italiana e agradeceu a presença dos representantes de Altopiano della Vigolana. Ele destacou a importância de manter as relações internacionais e de promover o intercâmbio cultural.