CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO
A Controladoria-Geral é o setor responsável pelo sistema de controle interno do Município de Rodeio. Esse setor é responsável por avaliar as ações e programas desenvolvidos no município, bem como averiguar a legalidade dos atos e fatos que ocorrem no âmbito da Administração Pública Municipal.
No tocante aos servidores, a Controladoria é mais atuante na avaliação de prestações de contas de Diárias, Despesas em Regime de Adiantamento, Execução de Horas Extras, Percepção de Gratificações, Avaliação de PADs, entre outros.
Quanto à população, a Controladoria-Geral, em conjunto com a Ouvidoria Municipal, é responsável por receber e encaminhar as denúncias da população acerca de desvios cometidos por agentes públicos. Também é através da Controladoria que o cidadão pode requerer informações sobre as finanças públicas e processos administrativos de interesse público.
É importante saber
Como solicitar?
Por Telefone
Tempo de espera para atendimento: 1 minuto.Tempo para conclusão do serviço: 5 minutos.
Fábio
O atendimento por telefone é destinado à denúncias anônimas*, bem como para solicitação de informações e esclarecimentos. Solicitações sobre relatórios financeiros e levantamento de informações documentais podem ser encaminhadas pelo e-mail controleinterno@rodeio.sc.gov.br o prazo para resposta contará a partir do recebimento do e-mail. *Denúncias Anonimas serão registradas seguindo um roteiro específico de registro de dados para garantir o anonimato do denunciante, por isso é necessário que o comunicante possua dados específicos sobre a ocorrência que se deseja registrar como, por exemplo, nome do servidor envolvido, local, data e hora exatos do fato, entre outras questões que auxiliem na investigação e esclarecimento do fato.
Fone: 47-3384-0161
De Segunda a Quarta-Feira: 7H30 - 11H30 / 13H30 - 17H De Quinta e Sexta-Feira: 7H30 - 13H.
Pela Internet
Tempo de espera para atendimento: Não há.Tempo para conclusão do serviço: Até 15 dias.
Canal de Denúncias
https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/RODEIO/Manifestacao/RegistrarManifestacao
O Sistema Fala.Br é o canal de denúncias desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (Órgão Federal) e distribuído aos municípios gratuitamente para que implantem a Ouvidoria de forma acessível para sua população.
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: 1 minuto.Tempo para conclusão do serviço: 15 minutos.
Contabilidade
De Segunda a Quarta-Feira: 7H30 - 11H30 / 13H30 - 17H; De Quinta e Sexta-Feira: 7H30 - 13H.
Rua Barão do Rio Branco, 1069, Centro
89136-000
Atendimento mediante protocolo de requerimento escrito que poderá levar até 15 dias para conclusão, dependendo do tipo de informação que se requer.
Passo a Passo
1
O cidadão interessado deverá protocolar seu requerimento na Secretaria Geral com a Servidora Débora Kuntz ou diretamente com o Controlador, Sr. Fábio.2
A depender da solicitação, o levantamento das informações para a elaboração da resposta pode levar até 15 dias.Outras Exigências
- Informações sigilosas ou que sejam de interesse particular de terceiros não serão divulgadas.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
Requerimento formal | Original | 2 |
Contato telefônico ou endereço eletrônico | Apresentação | 0 |
Órgão / Entidade responsável
- Prefeito -
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos