Certidão de Conformidade Ambiental

A certidão de conformidade ambiental é um documento que comprova que o cidadão ou empreendimento está de acordo com a legislação ambiental.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone
Tempo de espera para atendimento: 1 minuto.
Tempo para conclusão do serviço: 5 minutos.
Douglas ou Márcio

O atendimento por telefone é apenas para prestação de informações e esclarecimento de dúvidas.
Fone: 47-3384-0161
Segunda a Quarta-Feira: 7H30min - 11H30min / 13H30min - 17H. Quinta e Sexta-Feira: 7H30min - 13H.
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: 10 minutos, em média.
Tempo para conclusão do serviço: 15 dias.
Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente


Segunda a Quarta-Feira: 7H30min - 11H30min / 13H30min - 17H. Quinta e Sexta-Feira: 7H30min - 13H.
Rua Barão do Rio Branco, 1069, Centro
89136-000

Passo a Passo

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Após a apresentação de todos os documentos necessários e constatação do cumprimento dos requisitos legais, a certidão será emitida.

2

O requerente deve protocolar os documentos na Secretaria Geral, no gabinete executivo. Após, eles serão remetidos à Diretoria para análise.

Outras Exigências
  • É necessário o pagamento de Taxa.
  • Os documentos devem ser apresentados de forma física e digital.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Requerimento Original1
Confirmação de localização do empreendimento segundo suas coordenadas geográficas ou planas (UTM)Original1
Procuração para representação do interessado, quando o caso.Original1
Registro Geral - RG e Cadastro de Pessoa Física - CPF, quando o caso.Fotocópia1
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ e contrato social, quando o caso.Fotocópia1
Formulário de Caracterização de Atividade da Certidão de Conformidade Ambiental. Original1
Declaração de Conformidade Ambiental.Original1
Declaração de inexistência de embargos e outros gravames na área objeto da atividade e/ou de inexistência de trâmite simultâneo de processo de licenciamento ambiental em outro órgão.Original1
Certidão da prefeitura relativa ao uso e ocupação do solo, nos termos da Resolução CONAMA nº. 237/97, art. 10, §1º. Não são aceitas certidões que não contenham data de expedição, ou com prazo de validade vencido. Certidões sem prazo de validade são consiOriginal1
Certidão de Transcrição ou Inteiro Teor de Matrícula, vigente, do Registro de Imóveis (com no máximo 90 dias)Fotocópia1
Anuência do proprietário do imóvel para a realização de estudos ambientais assim como para a operação de atividade potencialmente poluidora quando o proprietário do imóvel não for o empreendedor requerenteOriginal1
Cadastro Ambiental Rural – CAR e a respectiva reserva legal, quando couber.Original1
Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Função Técnica (AFT) expedida pelo Conselho Regional de Classe do Profissional, com atribuição na respectiva área de atuação da atividade.Fotocópia1
Comprovação da destinação final adequada dos resíduos sólidos e líquidos pertinentes a atividade.Original1
Laudo hidrossanitário emitido pelo município e comprovante de limpeza (realizada há no máximo um ano) do sistema de tratamento de efluentes sanitários realizado por empresa ambientalmente licenciada.Original1
Outros estudos, informações ou documentos complementares que a equipe técnica ambiental entender necessárias.Original1

Órgão / Entidade responsável
  • Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos