PREFEITURA DE RODEIO PAGARÁ PISO SALARIAL PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Desde que foi publicada a portaria do novo piso salarial dos Professores pelo MEC, a administração municipal iniciou conversas com o SISETI que representa a classe dos Professores do município para regularização.

O principal contratempo foi o índice de folha salarial, que afeta as pequenas prefeituras, pois devido a Lei de Responsabilidade Fiscal existe um limite prudencial que as prefeituras devem respeitar para não responder por improbidade administrativa.

Após diversos cálculos e projeções, será possível o pagamento do Piso Nacional do Magistério a categoria na cidade. Os profissionais passarão a receber os valores em forma de abono. E receberão ainda os valores retroativos a janeiro de 2022.

Também será formalizada uma comissão para revisão do plano de carreira dos profissionais da educação, e o acerto na tabela de progressões na carreira.