PREFEITURA IMPLEMENTA PROCESSO DIGITAL PARA EMISSÃO DE ALVARÁS NO SETOR DE PLANEJAMENTO

Chega de papelada, a Prefeitura de Rodeio juntamente com sua Diretoria de Planejamento implementam a emissão de alvarás 100% digitais.

Antes, por meio do processo físico, os técnicos levavam de 20 a 30 dias para análise até emitir o Alvará de Construção e o Habite-se. A partir de agora, arquitetos, engenheiros, técnicos e a comunidade em geral passarão a enviar projetos e documentos através do novo sistema, que deverá reduzir consideravelmente o tempo de análise e aprovação dos processos.

Através do site da prefeitura o cidadão poderá solicitar de forma online os seguintes alvarás:

CONSTRUÇÃO RURAL
CONSTRUÇÃO URBANA
DEMOLIÇÃO RURAL
DEMOLIÇÃO URBANO
HABITE-SE RURAL
HABITE-SE URBANO
REFORMA RURAL
REFORMA URBANO
REGULARIZAÇÃO RURAL
RUGULARIZAÇÃO URBANO
VIABILIDADE DE CONSTRUÇÃO

Para ter acesso, entre no site da Prefeitura no www.rodeio.sc.gov.br e vá na área PORTAL DE SERVIÇOS ONLINE. Faça seu cadastro e selecione a opção desejada!

Para o prefeito Valcir Ferrari, o objetivo é de facilitar a vida das pessoas. “Vamos reduzir significativamente o tempo de aprovação dos processos, agilizando o início das obras, gerando empregos e renda, e cada vez mais investimentos”, comentou.