ESCOLA DO AMANHÃ INICIA SEUS TRABALHOS

Nesta semana, o Projeto Escola do Amanhã, iniciou suas atividades apresentando as matrizes curriculares do curso Maker deste ano.

Na noite de ontem (21/03), os pais dos alunos matriculados na Escola do Amanhã, da Escola Municipal Luigia M. V. Ferrari do Bairro dos Lagos, receberam as orientações e explanação das matrizes curriculares.

O Curso para os alunos da Escola iniciam no dia 10 de abril, será sempre nas segundas com 2 turmas, 1 no período matutino e outra no período vespertino.

Escola do Amanhã

A Escola do Amanhã é um programa de contra turno escolar da Secretaria de Educação do Município de Rodeio. Mas ela é muito mais do que uma estratégia de ampliação do tempo de estudo. Foi concebida e está estruturada para ir além dos conteúdos curriculares formais. Tem como missão desenvolver novas habilidades e oferecer condições para i alcance de outras potencialidades e sociabilidades aos(as) estudantes matriculados(as) no 1º ao 9º ano da rede municipal

MAKER

O termo Maker, em inglês, significa “fazer”. Logo, a proposta da Educação Maker é transformar os espaços de aprendizagem fazendo com que a escola se torne um lugar para a experimentação, aprendizagem criativa e prática do conhecimento. Um método de ensino onde literalmente se coloca a mão na massa.