REDE DE SEGURANÇA ESCOLAR

Na quinta-feira (27/04), o programa institucional chamado “Rede de Segurança Escolar” esteve na Escola Municipal Luigia Margherita Votta Ferrari no Bairro dos Lagos. Com o objetivo de proporcionar maior segurança e tranquilidade para a comunidade escolar, um ciclo de palestras e exposição de materiais e equipamentos em uso pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) será realizado em todas as escolas municipais e estaduais da cidade.

O programa tem como foco principal estreitar a relação entre a PM e a comunidade escolar, demonstrando a importância da segurança pública para todos. Além disso, a iniciativa visa também promover a prevenção e a conscientização sobre a segurança pessoal e coletiva, abordando temas como violência, bullying e drogas.

A PM, através da Rede de Segurança Escolar, busca estar mais presente na rotina escolar, trazendo informações relevantes e recursos para que pais, alunos e professores possam se sentir mais seguros e confiantes dentro e fora do ambiente escolar. Essa aproximação com a comunidade escolar fortalece a confiança no trabalho da Polícia Militar, bem como a sensação de proteção e cuidado em relação à segurança pública.

Com mais essa iniciativa, esperamos contribuir para a construção de uma comunidade escolar mais segura, unida e consciente da importância da segurança pública para todos.