MAIS UMA PALESTRA SOBRE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS CONSCIENTIZA ALUNOS DA ESCOLA SANTO ANTÔNIO SOBRE COMPORTAMENTOS INADEQUADOS E VALORES IMPORTANTES.

Na manhã de hoje (16/05), os alunos do 8º ano da Escola Santo Antônio tiveram a oportunidade de participar de uma palestra no Centro Cultural. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com psicólogos e assistentes sociais da Prefeitura, abordando as medidas socioeducativas.

O objetivo da palestra foi informar e conscientizar os alunos sobre as consequências dos comportamentos inadequados, como a indisciplina escolar, e apresentar as possíveis medidas socioeducativas que podem ser aplicadas nesses casos. Além disso, os profissionais ressaltaram a importância de valores como respeito, responsabilidade e cidadania, destacando como esses valores devem ser aplicados no dia a dia para prevenir problemas futuros.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e participar de debates, enriquecendo ainda mais o evento. Os profissionais da Prefeitura também utilizaram casos reais e exemplos práticos para ilustrar as medidas socioeducativas e suas consequências, tornando o assunto mais tangível e compreensível para os alunos.

Essa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação é extremamente importante para prevenir problemas de indisciplina nas escolas e informar os alunos sobre as consequências de suas ações. Através dessa palestra, os alunos puderam compreender a importância de agir com responsabilidade e respeito dentro e fora da escola, reconhecendo como esses valores são fundamentais para uma convivência saudável e pacífica na sociedade.