No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), em parceria com a Prefeitura de Rodeio e o Conselho Tutelar, uniram forças para promover diversas ações de conscientização em nosso município.

Com o objetivo de ampliar a conscientização e disseminar informações importantes sobre esse tema sensível, foi realizado um pedágio informativo nas ruas de Rodeio. Com o auxílio dos alunos da Escola Osvaldo Cruz, foram distribuidos materiais educativos para os motoristas e pedestres que passavam pelo local. Acreditamos que informar a população é o primeiro passo para a prevenção desse grave problema.

Além disso, todos os educandários do município receberam ações sobre o assunto.

Essa mobilização contou com o apoio de professores, diretores, pais e toda a comunidade escolar, demonstrando que, juntos, podemos fazer a diferença na proteção de nossas crianças e adolescentes. A conscientização é um caminho fundamental para romper o silêncio e garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos.

O abuso e a exploração sexual infantil são problemas que afetam a nossa sociedade e exigem um esforço coletivo para combatê-los. Por isso, continuaremos a promover ações de conscientização ao longo do ano, com o intuito de ampliar o debate, orientar as famílias e fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes.

É nosso dever como sociedade proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes. Acreditamos que, com informação, engajamento e ações efetivas, podemos criar um ambiente seguro e livre de abusos para as futuras gerações. Junte-se a nós nessa luta! #NãoAoAbusoInfantil #ProtejaNossasCrianças #RodeioContraoAbusoInfantil
Confira alguns registros!