Atualize seu Cadastro Imobiliário: Facilite a Transação de Compra e Venda de Imóveis!

Quando o assunto é a compra ou venda de um imóvel, é fundamental que tudo esteja devidamente regularizado e atualizado, garantindo uma transação tranquila para todas as partes envolvidas. A Prefeitura de Rodeio possui um serviço importante: o Setor de Cadastro.

Ao comparecer no Setor de Cadastro da prefeitura, você realiza a atualização cadastral do imóvel, informando as mudanças de proprietário. Essa medida é crucial para que os impostos sejam cobrados diretamente do novo proprietário, evitando eventuais problemas futuros.

Benefícios da Atualização Cadastral:

Transparência: Toda a documentação estará corretamente registrada e atualizada no cadastro municipal.

Impostos Adequados: Os impostos municipais, como IPTU, serão direcionados ao novo proprietário, garantindo a correta cobrança e evitando pendências futuras.

Portanto, não deixe de comparecer ao Setor de Cadastro da prefeitura ao vender ou comprar um imóvel. Tenha a tranquilidade de saber que sua transação está em conformidade com as exigências legais e que sua situação cadastral está regularizada.