Prefeito de Rodeio recebe empresa de energia sustentável para prédios públicos e trata de projetos futuros

No dia 19 de setembro, terça-feira, o Prefeito Valcir Ferrari recebeu a visita da Executiva Comercial da empresa Engecel SC, que ofereceu soluções em energia eólica sustentável para edifícios públicos. Este encontro ocorreu após o sucesso da implantação pioneira de iluminação pública em LED na cidade, sendo a primeira do tipo no estado.

O Prefeito debateu a viabilidade dessa nova fonte de energia no município. Um projeto está em desenvolvimento para avaliar os custos e benefícios da adoção dessa energia limpa em todos os prédios públicos da região.

Esta iniciativa busca não apenas economizar nos gastos com energia, mas também promover uma matriz energética mais sustentável, caracterizada pela redução das emissões de carbono e maior eficiência. O objetivo final é posicionar o município de Rodeio como referência no quesito de sustentabilidade no mercado energético.