Prefeitura de Rodeio é Nota A em Qualidade da Informação Contábil da Administração Pública

O município de Rodeio recebeu o Selo de Nota A no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi, da Secretaria do Tesouro Nacional. Rodeio ficou na posição 296 entre as mais de 5 mil cidades brasileiras avaliadas, tendo um dos 300 melhores índices no Brasil. Os dados foram divulgados nesta semana pelo órgão federal.

O número final é feito avaliando 4 dimensões dos dados, que são calculadas analisando aproximadamente 130 pontos dos documentos, com cada um destes itens valendo 1 ponto na nota total. Os dados completos estão disponíveis no site ranking-municipios.tesouro.gov.br/ranking_municipios.

O objetivo deste levantamento é avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Siconfi – Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, enviados pela União, pelos estados e municípios brasileiros. Com isto, se busca melhorar a qualidade e a consistência dos dados fiscais e contábeis enviados ao Tesouro Nacional.

A série histórica também mostra uma evolução de nosso município neste ranking. Em 2019, Rodeio fechou o índice com 56.2 pontos, cumprindo com 93,6% dos requisitos. Já em 2022, que foi o índice divulgado nesta semana, nossa cidade somou 121.8 pontos, estando em conformidade com 95.2% dos requisitos exigidos pelo Tesouro Nacional.

“Temos que ser transparentes com tudo que fizemos no setor público. O Selo que Rodeio recebeu nesta semana reflete isso, que levamos a transparência a sério em nossa administração, sendo este um ponto importante também para a busca por recursos na esfera federal. Parabenizo nossa equipe técnica pelo trabalho de excelência que resultou neste índice tão importante” – avaliou o Prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari.