Prefeitura Municipal de Rodeio é representada no Encontro Catarinense de Justiça Restaurativa : Cultura de Paz na Educação Escolar.

O evento foi pensado para o ano de 2023 pelo Conselho Nacional de Justiça como ano da Justiça Restaurativa na Educação. O encontro é uma iniciativa do Grupo Gestor de Justiça Restaurativa do Estado de Santa Catarina através do acordo de cooperação técnica (165/2019) entre   Ministério Público de Santa Catarina e Secretaria do Estado de Santa Catarina.

O encontro teve como objetivo apresentar práticas de Justiça Restaurativa dos municípios na educação e socioeducação e foi representado pela Secretária Municipal de Educação, a Sra. Márcia Esser Stolf e também pela servidora pública Sra. Sandra Maria Pasqualini Vansuita.

O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina no dia 24 de novembro de 2023.