PREFEITURA DE RODEIO REALIZA A ENTREGA DO MURO DA ESCOLA SANTO ANTÔNIO E IMPLEMENTA SISTEMA DE RECONHECIMENTO FACIAL

A Prefeitura de Rodeio através de sua Secretaria de Educação realizou uma pequena cerimônia para oficializar a entrega do Muro da Escola Santo Antônio. O Muro possui 269 metros de extensão por 1,80 metros de altura, o que proporcionando mais segurança aos alunos e funcionários.

SISTEMA DE RECONHECIMENTO FACIAL

Foi implantado como piloto o Sistema de Reconhecimento Facial na Escola Santo Antônio e Creche Irmã Colomba, ambas do centro, que se aprovados, irão ser instalados em todos os educandários do município.

O objetivo é controlar a frequência escolar, ter maior comunicação com as famílias dos alunos e até diminuir o desperdício de merenda. O sistema funciona da seguinte maneira: os estudantes são previamente cadastrados e sempre que chegam à escola, passam na frente de uma pequena máquina, que registra a presença deles através do reconhecimento facial. Dessa forma, não é mais necessária a chamada no início da aula pois os dados de todos que entraram são direcionados para as chamadas.

Com essa tecnologia, a escola espera criar também uma aproximação com os pais e responsáveis pelos alunos. Existe também a possibilidade de envio de mensagens SMS para o telefone dos pais, se o seu filho está presente na escola ou se faltou naquele dia.

O projeto ainda está em fase de testes, mas a prefeitura acredita que ele vai contribuir para mais melhorias nas escolas, como a diminuição do desperdício de merenda, por exemplo, sabendo o total de estudantes que foram naquele dia letivo, a quantidade de comida preparada será mais correta.

Mais uma vez, a cidade de Rodeio é pioneira em tecnologia, agora na área da educação.