Manutenção de Vias Públicas – OBRAS

A Diretoria de Obras empenha seus esforços para manter as ruas e estradas em boas condições de uso para os cidadãos e transeuntes. Você pode contribuir com a nossa missão nos informando o tipo e onde se encontra a irregularidade para que possamos tomar as providências que se fizerem necessárias. 


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone

Como solicitar?
Por Telefone
Tempo de espera para atendimento: 1 minuto.
Tempo para conclusão do serviço: 10 minutos.
Dionei


Fone: 47-3384-0980
De segunda a sexta-feira: 6H30min - 13H30min.
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Dificilmente há filas.
Tempo para conclusão do serviço: De 1 a 7 dias, em média.
Diretoria de Obras


De segunda a sexta-feira: 6H30min - 13H30min.
Rua Giacomo Furlani, 300, Centro
89136-000
Localizada no Complexo Vila Italiana.

Passo a Passo

1

O cidadão deve telefonar ou dirigir-se ao setor de Obras com as informações relativas a ocorrência.

2

A depender da complexidade da obra envolvida o Setor precisa abrir o procedimento para aquisição de materiais ou planejamento estratégico para a realização da obra.

3

Após as análises necessárias o serviço é efetivamente realizado.

4

Após a conclusão do serviço, o cidadão pode dar um feedback (retorno) para que a Diretoria tenha conhecimento se o serviço foi suficiente para a resolução do problema, afinal, devido à questões peculiares de cada serviço, o problema pode voltar a acontecer, como, por exemplo, buracos na estrada que, devido à chuva, podem voltar a surgir após o reparo.

Informações Adicionais
Tipos de Manutenção
A manutenção da via pública pode envolver reparos na superfície, troca de lajotas, paver ou calçamento, troca ou restauração de lixeiras, roçadas da vegetação, remoção de obstrutores (árvores que caem, rochas que deslisam, etc.), limpeza das vias, reparos na rede de canalização pluvial (tubulação e bocas de lobo), macadamização das vias, e outros afins.

Outras Exigências
  • Informar o Endereço e o tipo da ocorrência.

Órgão / Entidade responsável
  • Diretoria de Obras -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos