CONHEÇA OS TRÊS VENCEDORES MUNICIPAIS DO CONCURSO VALE MUITO – MARAVILHAS DO VALE EUROPEU – POETIZANDO MEU VALE

Dia 27 de julho, quinta-feira, foi realizada a etapa de avaliação municipal das poesias escritas através do projeto Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu – Poetizando Meu Vale: A Cultura do Vale Europeu Catarinense, desenvolvido e aplicado pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) em parceria com a Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura e Turismo.

O programa, que se aplica aos alunos dos 4º anos da rede municipal e estadual de ensino, tem por objetivo trabalhar com os pequenos questões culturais e turísticas do município, gerando um apreço pela cidade, história e cultura local.

Participaram do projeto as escolas municipais São Francisco, Rodeio Trinta e Dois, Luigia M. V. Ferrari e Nova Brasília. Da esfera estadual houve a participação do educandário Benjamin Gallotti. Cada escola elegeu três poesias para participarem da avaliação municipal.

Todos os documentos foram avaliados pela Comissão de Avaliação, composta pela Secretária de Educação, Márcia Esser Stolf; Diretora de Cultura e Turismo, Maria Eduarda Pegoretti; e por Arley Regiane Scoz Moser, representante da área de literatura. O processo avaliativo ocorreu nas dependências da Secretaria de Educação e elegeu três alunos como vencedores municipais: Valenthine Bona de Souza (Benjamin Gallotti), Gabryela Tobias (Luigia M. V. Ferrari) e Arthur Miguel Schiochet (São Francisco).

A cerimônia de premiação será realizada em 11 de agosto, junto com a Feira de Matemática, no Centro Cultural Ivanir Alberto Scoz.

Parabéns aos três alunos e a todos os estudantes que participaram do projeto! Foram lindas poesias!