E.E.B. OSVALDO CRUZ REPRESENTOU O MUNICÍPIO DE RODEIO NA OLÍMPIADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA

Neste sábado, dia 19 de agosto, a equipe Rodebots, da E.E.B. Osvaldo Cruz, sob orientação técnica da professora Maraísa Schmitz da Silva, participou da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, realizada na SATC, em Criciúma. O evento foi um marco memorável para os jovens que representaram o município de Rodeio e o educandário.

Apesar de não garantirem a classificação para a etapa nacional, em Salvador (BA), a OBR de Criciúma proporcionou valiosas oportunidades de aprendizado e crescimento aos estudantes. Os desafios enfrentados durante a competição permitiram que a equipe aplicasse seus conhecimentos técnicos de forma prática, desenvolvendo habilidades de resolução de problemas, cooperação e estratégia.

A Prefeitura de Rodeio garantiu o transporte e o custeio das despesas dos alunos e professores durante a estadia em Criciúma. Essa é uma forma de incentivar e oportunizar a participação dos alunos da rede estadual em projetos importantes de tecnologia e desenvolvimento.

Parabéns aos estudantes que foram verdadeiros guerreiros durante as Olímpiadas e representaram a cidade com amor e dedicação.