HISTÓRIAS E MEMÓRIAS – Padre (Frei) Bruno e seu legado em Rodeio

A cidade de Rodeio tem várias histórias e memórias. Vamos conhecer algumas delas? Hoje conheceremos o legado de Padre ou Frei, Bruno Linden.

Padre Bruno, incontestavelmente, deixou um legado de fé e esperança enraizados em nossa região. Rodeio e outras cidades do Vale do Itajaí foram abençoadas em contar com a presença do Frei nessas terras. Aqui a história não se faz diferente. Padre Bruno viveu na nossa cidade entre os anos de 1926 a 1945. Foram, aproximadamente, 20 anos de convivência e marcas em nosso município.

Durante esse período várias foram as colaborações e trabalhos em prol da comunidade rodeense. Dedicou-se e dividiu-se em várias tarefas. Podemos citar como principais: Guardião e Vigário no Convento Franciscano e Diretor da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas. Não somente isso, mas durante sua estadia realizava visitas diárias as casas, cuidando e orando pelos enfermos, alertando os descuidados e, acima de tudo, cuidando de nossa gente com amor e carinho.

Na Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas é possível encontrar o guarda-chuva e cajado do Frei. Aos cuidados delas, os itens estão expostos no Memorial da Congregação e poderão ser visitados pela comunidade em breve.

Por que o guarda-chuva é o símbolo dele? Segundo o Frei Gabriel Dellandrea, os guarda-chuvas eram um sinal visível de amparo, do cuidado de Deus com cada um. Nos dias mais claros, protege do sol e nos dias de chuva, impede que se fique encharcado. No cotidiano, também acontecem dias assim e, nesses dias, é preciso lembrar da presença de Deus que nos ampara.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias da Bella Città!