NATAL BELLA CITTÀ 2021

NATAL BELLA CITTÀ 2021

Na noite desta terça-feira, (19/10) a Prefeitura de Rodeio através de sua Diretoria de Cultura apresentou para a comunidade a Programação do Natal Bella Città 2021.

Natal é época em que as famílias costumam se reunir para matar a saudade, rezar juntos, trocar presentes, dividir fartas refeições com pessoas queridas, viajar e descansar. Para as crianças é uma data muito especial e esperada. Poder passear pela cidade preparada para receber o bom Velhinho, conversar com ele em sua casinha decorada com laços, fitas, pinheiro, e sentar junto a ele na linda poltrona vermelha, recebendo seu abraço e contando que foi uma boa criança. Não tem emoção que substitua esse momento.
Ouvir o famoso Hohoho, a musiquinha que toca os sinos, e anunciam o nascimento do Menino Jesus, quem não gosta? Remete-nos a um passado cheio de fantasias, e histórias queridas, que são revividas junto a família, quando temos a oportunidade de passear pela cidade iluminada e decorada.

Chegamos em 2021 a 4ª edição do Natal Bella Città, após a interrupção no ano de 2020 em função das restrições da pandemia da Covid19. E exatamente por este motivo essa edição ganha ainda mais significado. Afinal, após meses de segregação e isolamento necessários, os valores de convivência social precisam ser resgatados e fortalecidos. Após termos conseguido cumprir a tarefa do Município em imunizar toda a população adulta e jovem contra o novo Coronavírus, acreditamos que com todas as medidas de cuidados ainda necessários, incentivar a convivência comunitária responsável pode vir a ser um marco na passagem para um novo e necessário momento. Até porque o mesmo distanciamento social que protegeu tantas vidas, também foi responsável pelo adoecimento psicológico, e de exaltação de valores individuais em detrimento dos coletivos e familiares. Diante deste cenário, a Prefeitura de Rodeio está assumindo para si a responsabilidade de envolver e integrar responsavelmente a população local em torno de uma programação baseada na promoção do “espírito natalino” de nascimento de um novo período.

A programação do Natal Bella Città além de sua força como atividade fomentadora dos valores familiares, de congregação comunitária, tem como objetivo central resgatar os valores e tradições da cultura local, buscando através da identidade trentina promover, fomentar e fortalecer valores universais como a fraternidade, justiça e solidariedade.

 

AIVIDADES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS:

 

Concursos de Decoração Natal Solidário Cerimônia do Advento Carreata do Papai Noel Casa do Papai Noel Iluminação Natalina Apresentações Artísticas e Culturais Calçadão da Barão (Atividades de Lazer) Mercadin de Nadàl (Feira de Natal) Caminhada de São Nicolau Montagem da Árvore de Natal Passeio Ciclístico de Natal Passagem de Santa Luzia Desfile de Natal Caminhada da Epifania do Senhor Voo da Befana

 

E para integrar ainda mais as pessoas com a programação do Natal Bella Città 2021 foi lançado o aplicativo do Natal Bella Città 2021 na “playstore” onde você pode baixar gratuitamente e ficar por dentro de toda a programação.