PREFEITURA DE RODEIO LANÇA PROGRAMA ACELERA RODEIO PARA EMPRESÁRIOS E COMUNIDADE

A Prefeitura de Rodeio através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico lançou aos empresários e empreendedores locais nesta quarta-feira (15/12) o programa Acelera Rodeio.

Em parceria com o Centro de Inovação Blumenau, Blusoft, Furb, Sebrae, Sesi/Senai, CIMVI, Inova AMVE, Fapesc e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de SC , o município passará a investir em tornar o setor de tecnologia e inovação uma importante matriz de desenvolvimento econômico da cidade.

Neste Primeiro momento, já no próximo ano, serão oferecidos além dos cursos já consolidados da Escola do Amanhã para todos os alunos da rede municipal Cursos de Tecnologia para os alunos que ingressam na rede Estadual, oportunizando assim, cursos profissionalizantes gratuitos também para esses jovens.

Também foram apresentadas diversas ações que a Prefeitura de Rodeio vem trabalhando para desburocratização da máquina pública, e na criação de programas e serviços que induzem o crescimento econômico e social de Rodeio.

Foi com essa intenção que foi criada em parceria com o Sebrae a Sala do Empreendedor. Serviço público de extrema qualidade e relevância. Que em pouco tempo já apresentou seus resultados excepcionais colocando Rodeio como um caso de sucesso na área do empreendedorismo.

Também foram realizadas pascerias para a capacitação gratuita de mão de obra como o Curso de Costura Básica do SENAI e Entra 21 da Blusoft.

O prefeito Valcir Ferrari no uso da palavra ressaltou: “Queremos fortalecer ainda mais o espírito empreendedor que todos nós filhos de Rodeio, ou quem escolheu nossa Bella Città para viver tem. Ou existe maior coragem para empreender do que migrar, atravessando oceanos com pouca informação, quase nenhum recurso, mas muita vontade de viver uma nova vida?

Nos inspiremos em nossos antepassados, e vamos criar aqui mesmo em nossa terra o novo mundo. Esse é o grande convite desta manhã.
E mais uma vez para termos êxito em nossos planos, vamos buscar parceiros que podem nos ajudar a eliminar ou diminuir nossas limitações, e trazer sua reconhecida experiência para nos fazer avançar no caminho certo, e o mais rápido possível”

E complementou: “Só quero reforçar que a partir de uma educação transformadora, nosso governo tem como meta de curto, médio e longo prazo o estabelecimento de novos pilares para a economia rodeense. Através da marca Capital Catarinense dos Trentinos iremos incrementar e investir em programas e ações na cultura e no turismo fazendo com que estes sejam cada vez mais matrizes de desenvolvimento econômico. E através da marca Acelera Rodeio, desejamos fazer com que Rodeio se prepare para ser destaque também no setor de inovação, trazendo a economia limpa para contribuir para Rodeio ser cada vez mais uma Bella Città.

Vamos colocar o pé no acelerador rumo a um novo futuro!

Confira como foi o Lançamento e todos os detalhes neste link: https://business.facebook.com/prefeituraderodeio/videos/272240891446637/