PALESTRA SOBRE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS CONSCIENTIZA ALUNOS DA ESCOLA SANTO ANTÔNIO SOBRE COMPORTAMENTOS INADEQUADOS E VALORES IMPORTANTES

Nesta manhã, (09/05), os alunos dos 9º anos da Escola Santo Antônio tiveram a oportunidade de participar de uma palestra no Centro Cultural sobre as medidas socioeducativas, promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com os profissionais psicólogos e assistentes sociais da Prefeitura.

O objetivo da palestra foi informar e conscientizar os alunos sobre as consequências de comportamentos inadequados, como a indisciplina nas escolas, e as possíveis medidas socioeducativas que podem ser aplicadas caso esses comportamentos sejam recorrentes. Além disso, os profissionais abordaram a importância de valores como respeito, responsabilidade e cidadania, e como esses valores devem ser aplicados no dia a dia para prevenir problemas futuros.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e participar de debates sobre o tema, o que enriqueceu ainda mais o evento. Os profissionais da Prefeitura também apresentaram casos reais e exemplos práticos para ilustrar as medidas socioeducativas e suas consequências, tornando o assunto mais tangível e compreensível para os alunos.

Essa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação é extremamente importante para prevenir problemas de indisciplina nas escolas e informar os alunos sobre as consequências de suas ações. Com essa palestra, os alunos puderam entender a importância de agir com responsabilidade e respeito dentro e fora da escola, e como esses valores são fundamentais para uma convivência saudável e pacífica na sociedade.