Participe da 4°Conferência Intermunicipal de Cultura

A Diretoria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Rodeio convoca os trabalhadores do setor criativo, agentes culturais e cidadãos engajados para participar da 4ª Conferência Intermunicipal de Cultura, que será realizada no dia 16 de setembro, das 8h às 13h, no Teatro Municipal de Pomerode. Este ano o tema é Democracia e Direito à Cultura.

O evento contará com a presença do palestrante Alexandre Martins, coordenador da Regional Sul do Ministério da Cultura. A Conferência terá ainda espaço para discussão de propostas para a política pública cultural nas esferas municipal, estadual e federal em torno de seis eixos temáticos: institucionalização, marcos legais e sistema nacional de cultura; democratização do acesso à cultura e participação social; identidade, patrimônio e memória; diversidade cultural e transversalidades de gênero, raça e acessibilidade na política cultural; economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade; e direito às artes e linguagens digitais.

O evento será realizado presencialmente, com entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas no link bit.ly/4conferencia_cultura.

A Conferência é uma realização das prefeituras e órgãos gestores de Cultura dos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó, e conta com o apoio da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) e do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi).

8:00 – Acolhida com café e credenciamento

8:30 – Abertura

9:00 – Leitura e aprovação do Regimento Interno

9:20 – Palestra Democracia e Direito à Cultura, com Alexandre Martins

10:00 – Debate nos eixos temáticos

11:30 – Plenária com apresentação dos resultados de cada eixo

12:30 – Eleição dos(as) delegados(as) para Conferência Estadual de Cultura

13:00 – Encerramento

Faça sua inscrição no link bit.ly/4conferencia_cultura.