RODEIO AGORA TEM SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL CONSORCIADO – SELO SIM

A Prefeitura de Rodeio, através de sua Secretaria de Agricultura em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, implementou o Serviço de Inspeção Municipal, selo SIM, de forma consorciada.

O serviço de Inspeção Municipal Consorciado tem como objetivo a promoção da saúde pública, a segurança alimentar e valorização dos produtos de origem animal dos produtores locais através da padronização de procedimentos e boas-práticas regionais por meio da regularização e capacitação, promovendo a interação econômica entre produtores e consumidores, gerando desenvolvimento social e renda.

A inspeção e fiscalização é realizada pelos(as) Médicos(as) Veterinários(as) dos municípios em parceria técnico-jurídica com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí. Juntos, podemos garantir que os alimentos que chegam às nossas mesas tenham qualidade atestada e que o produto de origem animal está dentro dos padrões técnicos estabelecidos pelas normas sanitárias de produção.

A Solenidade de Lançamento aconteceu em 28 de julho, no Consórcio, em Timbó e contou com a presença de autoridades da região. Rodeio foi representada, no ato, pelo Prefeito Valcir Ferrari, Secretário de Agricultura Márcio Kuzawa e a Veterinária Larissa Buschirolli.

Os municípios participantes são: Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.