RODEIO É O PRIMEIRO MUNICÍPIO A ENTREGAR O SELO SIM DE FORMA CONSORCIADA

Ontem, 22 de agosto, a Prefeitura de Rodeio, através de sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entregou o primeiro Selo de Inspeção Municipal de forma consorciada.

A Solenidade de Entrega aconteceu na empresa ‘Linguiças Rodeio’, situada no Bairro dos Lagos e contou com a presença do Prefeito Valcir Ferrari, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Marcio Kuzawa e a Veterinária Larissa Buschirolli. Por parte do CIMVI, estiveram presentes Luiza Hossain Wollick, responsável pelo SELO SIMC e Arlete Regilene Scoz, Gestora de Turismo e Cultura do Consórcio.

A inspeção é realizada através dos (as) Médicos (as) Veterinários (as) do município em parceria técnico-jurídica com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI.

O serviço de Inspeção Municipal Consorciado tem como objetivo a promoção da saúde pública, a segurança alimentar e valorização dos produtos de origem animal dos produtores locais através da padronização de procedimentos e boas-práticas regionais por meio da regularização e capacitação, promovendo a interação econômica entre produtores e consumidores, gerando desenvolvimento social e renda.

Parabéns aos proprietários Adriana e Albari. Desejamos sucesso!