CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE RODEIO (CMDCA) EM ATIVIDADE

No mês de fevereiro os agentes que compõem o Conselho Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente iniciaram suas atividades iniciando pela realização de uma capacitação para entidades de atendimento e de Prestação de Serviços para a Comunidade, com a participação dos municípios de Rodeio e Ascurra que foi realizada no Centro Cultural de Rodeio.

Também foi realizada a primeira reunião ordinária onde são discutidos os desafios e enfrentamentos que irão compor as ações das políticas publicas voltadas para nossas crianças e adolescentes.

O que é CMDCA e para que serve?

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.