PARCERIA ENTRE PREFEITURA E POLÍCIA MILITAR SEGUE EM TODAS AS ESCOLAS E CRECHES!

Uma das ações imediatas da Administração Municipal foi a criação da Parceria com a Polícia Militar para cobrir a segurança dos alunos nas escolas e creches. Através da tecnologia, direção das escolas e creches tem acesso aos polícias, caso algo de estranho esteja acontecendo no educandário, automaticamente os PMs são acionados.

Para prevenir e proteger contra eventuais futuras infrações e invasões, entre outras as ações a Prefeitura já encaminhou o aumento da segurança nos espaços escolares através de:

projetos de engenharia e segurança para aumento dos muros, portões e todos os acessos em todas as escolas e creches;

instalação de câmeras de videomonitoramento nas áreas coletivas internas e externas dos educandários;

instalação de botão de pânico;

instalação de controles de acesso como detectores de metal e reconhecimento facial nas demais escolas e creches;

instalação de câmeras de videomonitoramento no interior dos veículos que fazem o transporte escolar.