ENCONTRO DE CULTURAS ENTRE RODEIO E BORGO VALSUGANA

Rodeio recebeu com grande alegria o Coro Valsella, da cidade italiana de Borgo Valsugana, acompanhado pela prefeita Martina Ferrai e sua comitiva. A visita fez parte da turnê do grupo pelo Brasil em comemoração aos 150 anos da imigração italiana.

Durante a passagem pela cidade, a prefeita e os integrantes do coro conheceram importantes pontos turísticos e culturais de Rodeio, entre eles a Árvore de Natal de Crochê, símbolo de união, criatividade e trabalho coletivo das crocheteiras rodeenses. O projeto encantou os visitantes, especialmente por também existir em Borgo Valsugana, fortalecendo os laços culturais entre as duas comunidades.

Por meio de uma videoconferência, as crocheteiras italianas do grupo “Donne di Olle – Speranza al Quadrato” puderam apresentar o trabalho que desenvolvem em Borgo Valsugana e conhecer o projeto realizado aqui em Rodeio, trocando experiências e fortalecendo a amizade entre os dois municípios.

Um momento especialmente bonito e emocionante foi quando o Coro Valsella, junto às nossas crocheteiras, entoou o Hino Nacional Brasileiro em português, seguido do Hino da Itália, em um gesto de respeito, união e celebração entre as duas nações.

Encerrando o encontro, o Coro Valsella se apresentou na Igreja Matriz São Francisco de Assis, em seguida na árvore de crochê com um repertório que emocionou o público e celebrou a união entre fé, cultura e música.

A Prefeitura de Rodeio agradece à prefeita Martina Ferrai, à comitiva italiana, ao Círculo Trentino, às crocheteiras e a todos os envolvidos por este encontro inesquecível.