MAIS UM EMPREENDIMENTO RECEBE O REGISTRO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL EM RODEIO (SIM)

Mais um registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Produtos de Origem Animal foi entregue em Rodeio. A Buffalo’s Charcutaria com sede no Bairro Ipiranga está devidamente credenciada e autorizada a produzir e vender seus produtos na região.

O SIM foi instituído para garantir mais qualidade aos produtos de origem animal produzidos na cidade, com base na realização de procedimentos de inspeção higiênica e sanitária de todos os produtos de origem animal.

O trabalho é atrelado à Diretoria de Agricultura, que orienta e acompanha os responsáveis pelos estabelecimentos com sede em Rodeio e que estejam interessados em obter o registro no SIM, selo criado para indicar se determinado produto possui os atributos necessários para ser produzido na cidade.

Para aderir ao SIM, os estabelecimentos passam por algumas etapas onde são realizadas vistorias, análises de documentos e outros aspectos, tais como localização, viabilidade, conformidade ambiental, estrutura física, aparelhos e equipamentos necessários à atividade que se destina.
Somente após essas análises o fiscal do SIM emite o parecer favorável, liberando o funcionamento do estabelecimento.

Parabéns para a Buffalo’s Charcutaria e que tenha sucesso em nossa cidade.