DIA 21 DE FEVEREIRO, DIA DO IMIGRANTE ITALIANO

O Brasil é o maior país com raízes italianas em todo o mundo. Pela importância que a comunidade italiana representa para a construção do Brasil, esta data tem o objetivo de homenagear os descendentes dos imigrantes italianos.

RODEIO

O Dialeto Trentino é a segunda língua oficial de Rodeio, oficializada pelos Vereadores no projeto de lei n 05/2020 de 13/07/2020.

O Município de Rodeio selou um Pacto de Amizade com o Município de Fornace da Itália no dia 22/08/2017

Na foto: A “Praça do Imigrante”, ou “Monumento aos Imigrantes”, localizada em frente á Prefeitura de Rodeio, representou desde a sua criação, um marco histórico. É centralizada por um monumento no qual está inscrita a lista dos 114 chefes de famílias imigrantes que chegaram no Vale do Itajaí em 1875, na então sede da Colônia Doutor Blumenau e enviados a Rodeio para a sua fundação e colonização. É um monumento simbólico – patrimônio da cidade – comemorativo ao Centenário da Imigração Italiana no Brasil – 1875-1975, solenidade realizada perante uma grande Delegação do Governo de Trento, autoridades do Governo do Estado, do Município, do Consulado e da Região.