PREFEITURA DE RODEIO CONTRATA 32 CÂMERAS E SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO

A Prefeitura de Rodeio assinou na tarde desta sexta-feira (18/02) a adesão para a instalação de software e câmeras de videomonitoramento através do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA).

Serão adquiridas ao todo 32 câmeras e o software para gerenciamento e armazenamento das imagens que poderão ser acessadas por até 15 dias. Garantindo assim, a cobertura dos acessos ao Município, principais vias, praças, escolas e unidades de saúde. Todos os bairros estão contemplados.

O projeto foi concebido juntamente com o Sargento Sidney de Oliveira, ficando a cargo da Polícia Militar de Rodeio a central de monitoramento.

O Prefeito Valcir Ferrari falou da importância deste videomonitoramento, principalmente nas entradas e saídas da cidade, bem como, em alguns pontos críticos, fazendo com que seja possível a checagem das imagens para identificar possíveis delitos.

Todos os custos deste investimento serão garantidos com recursos próprios da Prefeitura de Rodeio, que mesmo não tendo responsabilidade constitucional com a área da segurança pública, tem trabalhado para contribuir com as forças de segurança na proteção da população.