COMITIVA DE RODEIO VISITA PROJETO APRENDE + EM BRUSQUE

Em busca de uma educação ainda mais transformadora, uma comitiva de Rodeio, liderada pela Secretária de Educação Marcia Esser Stolf, foram conhecer de perto o projeto Aprende + da cidade de Brusque.

O projeto

A iniciativa “Aprende + Brusque” prevê aos alunos da rede municipal a oportunidade de recuperação de aprendizagens dos alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, com foco nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, consideradas fundamentais no processo de aprendizagem escolar.

Pela proposta, os estudantes com dificuldades nas habilidades essenciais são atendidos em período de contraturno escolar para que possam sanar suas dúvidas e, então, evoluir no processo de aquisição do conhecimento.

A Secretária Márcia falou sobre a visita técnica:

“Nós da Secretaria Municipal de Educação de Rodeio, agradecemos a Secretária Eliani Aparecida Busnardo Buemo e sua equipe técnica, que diante de nossa solicitação, prontamente nos recebeu para apresentar o programa “Aprende + Brusque”. Além da apresentação do programa, tivemos a oportunidade de evidenciar na prática a sua aplicação e constatamos que este é de fato, um programa muito bem fundamentado e estruturado e, que certamente, incidirá em ótimos resultados no processo da aquisição e recuperação da aprendizagem.

Foi um dia de grande aprendizado e inspiração!