PROJETO ESCOLA DO AMANHÃ: Maker

O projeto escola do amanhã oferta atividades de lazer e aprendizado para os alunos da rede municipal de ensino no contraturno escolar.

As propostas tem como objetivo aprimorar a coordenação motora, cooperatividade e, principalmente, preparar os alunos para o mercado de trabalho disponibilizando, diariamente, diversas áreas de atuação.

Confira algumas das atividades realizadas:

As turmas das Escolas Santo Antônio do 3° e 4° tiveram o desafio de desenvolver tartarugas. No final eles realizaram uma corrida com seus protótipos visando o primeiro lugar.

Os alunos dos 5° e 6° anos trabalharam reações químicas através de experimentos com vulcões. Além de desenvolveram as estruturas, simularam, sob supervisão dos professores responsáveis, a erupção.

Os pequenos das turmas da Nova Brasilia, Rodeio 32, Luigia Ferrari tiveram a oportunidade de expressar seus medos e anseios através de projetos com reciclagem. Eles produziram esculturas e objetos que transparecessem suas angústias e trabalham esses fatores junto com seus professores.

Por fim, a turma da Escola Rodeio 32 foi desafiada a aperfeiçoar suas habilidades motoras e lógicas através de lego. Eles precisavam construir uma estrutura com as peças.