ABANDONO DE ANIMAIS É CRIME!

A Prefeitura de Rodeio através da Diretoria de Planejamento instalou placas alertando que é crime em Rodeio o abandono de animais, e principalmente, incentivando a população a fazer a denuncia para a Polícia Militar assim que perceber algum abandono.

As placas neste primeiro momento foram instaladas nos Bairros Ipiranga, Rio Belo e Diamantina (Pico).

Segundo a Lei Municipal 2173 de 24/02/2021 As denúncias deverão ser encaminhadas ao órgão responsável que, após apuradas – com base na identificação de placas de veículos, endereços dos infratores, e se possível, através de fotografias, imagens de câmeras – acionará os agentes da fiscalização para lavrar as multas e tomar as providências cabíveis.

A lei Ordinária Nº 2173 regulamenta sanções e multas para todos que praticarem atos de abuso, maus-tratos e crueldade contra animais.