SERVIÇO DE FAMÍLIA ACOLHEDORA DA COMARCA É APRESENTADA PARA OS MUNICÍPIOS DA AMURC

O Prefeito de Rodeio Valcir Ferrari, juntamente com a responsável pelo serviço de Família Acolhedora da comarca de Ascurra, Aline Schultz, estiveram nesta terça-feira (25/01) na Cidade de Curitibanos para apresentar o Serviço de Família Acolhedora para os municípios que compõem a AMURC (Associação de Municípios da Região do Contestado), Curitibanos, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul.

O Prefeito Valcir Ferrari esteve representando os prefeitos de Ascurra Arão Josino e Apiúna Marcelo Doutel da Silva que também contribuem para o Serviço de Família Acolhedora regionalizado que é sucesso.

FAMÍLIA ACOLHEDORA

Este importante trabalho iniciou em nossa comarca em 2014. Teve participação importantíssima do Ministério Público, Poder Judiciário e técnicos das três Prefeituras. O Família Acolhedora garante que crianças e adolescentes recebam o aconchego de famílias enquanto aguardam o processo judicial da medida protetiva.

No ano passado o Serviço da nossa comarca recebeu o prêmio Medalha Zilda Arns, considerada uma das maiores condecorações da política de garantia aos direitos das Crianças e Adolescentes na cidade de Forquilhinha, sul do Estado, durante o Seminário Nacional e Internacional de Politicas Públicas para a Primeira Infância.